Agenda

2015

Maio 

12/5 – 14h – SESC
Encontro sobre a instituição de Câmara Infanto-Juvenil do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.
14/5 – 14h – SESC
Audiência Pública sobre o tema “Redução da Maioridade Penal”, promovida pela Câmara Jovem de Santos.
14/5 – 19h- Estação da Cidadania
Pré-Conferência à Conferência Municipal do Idoso
16/5 – 15h – SESC
Debate sobre o tema “Juventude – Cidadania e Cultura” como atividade de lançamento do Fórum da Juventude de Santos.
17/5 – 13h – Local a ser definido
Evento Comemorativo ao 13º Aniversário de Fundação do Fórum da Cidadania de Santos
18/5- 09h- Troca de experiências entre as escolas das redes públicas que participaram e pensaram os jogos da cidadania na escola durante a Semana Mundial do Brincar
21/5- 09h às 12 horas -ÁGORA SANTOS: BRINCAR É DIREITO! Um espaço de manifestação sobre a importância do brincar, com a participação dos educaores e crianças das  UMEs Leonor M. de Barros, João Papa Sobrinho, Dino Bueno e Edmea Ladevig Inspirada nas Ágoras da civilização Grega, que eram espaços públicos utilizados para discussões de diversos assuntos relacionados à vida da cidade. 

Abril

16/4 – 19h – UNISANTOS / Av. Ana Costa, 300
Mesa de Debate sobre o tema “Alternativas para a Destinação Final de Resíduos na Baixada Santista”, com a participação de Ingrid Furlan Oberg como representante convidada do Fórum da Cidadania de Santos.
23/4 – 19h – Estação da Cidadania
Reunião do Comitê pela Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos
25/4 – 10h  – Estação da Cidadania
Reunião da Comissão da Juventude do Fórum da Cidadania
26/4 – 17h às 20h – Estação de Cidadania
Encontro da Gibi teca de Santos (lançamento coletivo de gibis independentes)
28/4 – 19h – Estação da Cidadania
Reunião do Colegiado Gestor da CONCIDADANIA / Fórum da Cidadania.

 

Março

Dia 6 (sexta-feira), às 19h30, na Estação Cidadania (Avenida Ana Costa, 340)

Vídeo-Debate sobre o  filme A Fonte das Mulheres. Mediação de Marcelo Ariel

Dias 9 a 12, na Estação da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340), início das Oficinas de Vídeo, Técnicas de Redação, Literatura (Como Escrever um Livro), Fotografia (níveis Iniciante e Médio).

Dia 13 (sexta-feira), às 19h30, na Estação da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340)

Vídeo-Debate sobre o  documentário Questão de Gênero. Mediação de Djamila Ribeiro

Dia 14 (sábado), a partir das 18 horas, na Estação da Cidadania de Santos (Avenida Ana Costa, 340). Lançamento do livro infanto juvenil “Vermelha é a cor da esperança”. Autoria da professora Ana Rosa Zuffo.  É o primeiro livro  lançado pela editora Ateliê de Palavras.

Dia 28 (sábado), às 14 horas, na Estação da Cidadania de Santos (Avenida Ana Costa, 340). Assembleia Geral Ordinária do Fórum da Cidadania de Santos/CONCIDADANIA.

Dia 28 (sábado), a partir das 18 horas, na Estação da Cidadania de Santos (Avenida Ana Costa, 340). Lançamento do livro-reportagem “Até o fim” (Ateliê de Palavras),  de autoria das jornalistas Beth Soares e Jéssika Nobre.

Dia 30 (segunda-feira), das 13 às 17 horas, na Câmara Municipal de Santos (Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 – Vila Nova – Santos/SP).  Palestra sobre a Ditadura militar e suas consequências para o Brasil,com o o advogado, filósofo e integrante da Comissão de Fomento à Participação da Juventude do Fórum da Cidadania de Santos, Doutor Sérgio Sérvulo da Cunha.

 

Fevereiro

28/02- Debate sobre Democratização da Comunicação, 16 horas, na Estação da Cidadania de Santos (Avenida Ana Costa, 340).

Presença do jornalista Laurindo Leal Filho, sociólogo e professor de jornalismo na ECA-USP. É diretor e apresentador do programa VerTV, da TV Brasil, e autor de quatro livros abordando sociedade e tevêda ECA-USP e da também jornalista Rita Freire, integrante do Conselho Curador da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da Ciranda Internacional da Comunicação Compartilhada.

 

 

 

Comments are closed.

Eca na Escola

História