Nossos Projetos

Projetos em Desenvolvimento viabilizados por meio de parcerias

Esses projetos foram desenvolvidos desenvolvidos em parceria com a UniSantos, como curso de extensão universitária, e a Diocese de Santos tendo por objetivo a formação de Agentes Comunitários de Cidadania. O objetivo é proporcionar que os agentes exerçam o papel de mobilizadores dos segmentos sociais visando a promoção e defesa dos Direitos de Cidadania.

Escola de Cidadania

Defesa de Direitos de Cidadania: ” O Direito Nosso de Cada Dia”

Geração de Renda: ” Cooperativismo e Economia Solidária

ECA 20 anos Depois: “Mitos e Verdades”

Agentes Comunitários de Defesa do Meio Ambiente


Cidadania na Escola

Projeto em parceria com o SESC e SEDUC/Grupo Articulador dos Conselhos de Escola. Conta com o apoio de múltiplas instituições do Poder Públicos e Sociedade Civil, para ampliar espaços e oportunidades de vivência democrática e de exercício pleno de cidadania no âmbito de Escola. Tem a finalidade de envolver seus diversos atores, como alunos, professores, dirigentes. Técnicos pedagógicos, funcionários e lideranças comunitárias.


Ponto de Cultura: Estação da Cidadania e Cultura

Espaço cultural credenciado e selecionado em edital do Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Secretária de Estado da Cultura. Faz parte do Programa Cultura Viva, do MinC, que reúne uma rede de Pontos de Cultura instaladas em todo o país.

O Ponto de Cultura Estação da Cidadania e Cultura desenvolve oficinas gratuitas de Vídeo, Teatro, Literatura, Fotografia, Cultura Digital e Cultura Cidadã, disponíveis às pessoas interessadas.


Movimento Santos pela Vida

Em parceria com o SESC e a Prefeitura de Santos com a finalidade de promover valores e princípios de Cultura de Paz.

Atividades desenvolvidas são a Campanha DESARME-SE em Espírito de Atitudes, que propõe a entrega voluntária de armas guardadas em casa e de brinquedos associados a ideias e práticas violentas; Pedágios no Trânsito; Mural na Estação da Cidadania. Participação do  jogador de futebol Neymar como o Embaixador da Campanha. Tem como perspectivas a promoção de novas campanhas sócio-educativas, com outras temáticas de abrangência comunitária.

Comments are closed.

Eca na Escola

História