Bate papo sobre tradição e cultura caiçara acontece amanhã no SESC Santos

15 de março de 2017
Por

O Bate papo Ramal Caiçara, que acontecerá no auditório do SESC Santos, amanhã, dia 16/03, a partir das 19h, faz parte da iniciativa do Projeto Ramal Caiçara, uma parceria do SESC Santos com o Fórum da Cidadania.

A intenção é a apresentação do Projeto, que propõe realizar um mapeamento sociocultural na região do antigo ramal ferroviário da Estrada de Ferro Sorocabana que conectava a Baixada Santista ao Vale do Ribeira.  Iniciando pela cidade de Santos, o objetivo é então mapear experiências relacionadas às culturas caiçara, indígena, quilombola e de colônias de imigrantes. O desejo é conhecer técnicas artesanais tradicionais, expressões artísticas e tradições gastronômicas, enfatizando a valorização de saberes relacionados a modos de viver e se expressar. De forma simultânea, tem-se também o propósito de valorizar a Memória Ferroviária da Região.

O projeto pretende contribuir para o desenvolvimento cultural da região, potencializando a articulação, renovação e fortalecimento da autonomia dos agentes envolvidos para além do projeto. Busca-se incentivar um processo a partir do qual os grupos mapeados possam se reconhecer, trocar experiências e juntar suas potencialidades, fortalecendo suas identidades e realizando interações.

Participarão desse evento Célio Nóri, Márcio Barreto e André Galdino,

Compareçam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Eca na Escola

História