Fórum da Cidadania nomeia novos coordenadores e conselheiros na sexta (14), às 20 horas

3 de dezembro de 2012
Por

Os associados da CONCIDADANIA – Associação Civil sem fins lucrativos e de caráter suprapartidário (Organização Não Governamental – ONG do Fórum da Cidadania), dão posse ao novo Conselho de Coordenação da Entidade para um mandato de dois anos (2013-2014), em confraternização festiva. Na sexta-feira (14), às 20 horas, no SESC (Rua Conselheiro Ribas, 136).

Em seguida, apresentação do Grupo Vozes (coral do Sindicato dos Bancários de Santos) e show musical com a Banda Nau de Santos, que reúne Nair Lass, Luiz Cláudio e músicos. Na ocasião será apresentado o show “Acorda Amor” – Resistência nos Tempos de Repressão, com interpretação de músicas que se tornaram verdadeiras senhas contra o autoritarismo e a violência da ditadura, em acordo com a iniciativa atual da instalação da Comissão da Verdade e Memória que está sendo instalada em diversas instâncias do País.

A programação será completada por uma sessão de autógrafos, reunindo diversos autores de livros que militam ou mantêm relações com o Fórum da Cidadania, e também  uma projeção de audiovisuais de trabalhos produzidos pelas Oficinas do Ponto de Cultura da Estação da Cidadania.

A participação neste evento é gratuita. Interessados devem retirar convites antecipadamente na Estação da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340), de segunda a sexta-feira, das 15 às 21 horas. Mais informações pelo telefone: 3221-2034.

Nova Coordenação – Célio Nori foi eleito Coordenador Geral, em substituição a Uriel Villas Boas, que após cumprir dois mandatos  deixa de exercer essa função, de acordo com determinação estatutária que prevê a impossibilidade de um terceiro mandato consecutivo para um mesmo cargo.

A Assembleia apontou também algumas prioridades para o trabalho a ser desenvolvido nos próximos dois anos, com destaque para: aproximação com os Movimentos Sociais, Transparência e Controle Social em relação aos agentes da Administração Pública e do Mercado e  fortalecimento da integração e atuação conjunta com os diversos segmentos da Sociedade Organizada.

O Fórum da Cidadania  completou dez anos de sua fundação em 2012.  Desenvolve suas atividades em caráter permanente, por meio de quatro áreas de atuação: Política (mobilização da comunidade para a participação cidadã), Educação e Formação para a Cidadania, Cultura e Meio Ambiente.

Veja a nova composição do Fórum da Cidadania: 

Coordenador geral: Célio Antônio de Barros Nori

Coordenadora Adjunta: Maria Sirley dos Santos

Coordenador Técnico: Milton Paulo de Lacerda

Coordenador Jurídico: Fernando Jorge Rebelo Soares

Coordenador Financeiro: Uriel Villas Boas

Coordenador Administrativo: Ivone Antunes

 

Conselheiros Titulares e Suplentes


Comissões:

Patrimônio: Maria Helena Soares Silveira

Comunicação: Cidinha Santos

Direito à Cidade: Rafael Paulo Ambrósio

Juventude: Wallace Rosa

Formação Cidadã: Maria Helena Marques

Cidadania na Escola: Milva Silva Ribeiro

Cultura: Helle Alves Rodrigues

Meio Ambiente: Frederico Lopes Neto

Relações com a Comunidade (Movimentos Sociais): Mauricio Valente Souto de Castro

Relações com Agentes Públicos: Selma Reis Lapa


Conselho Fiscal (Titulares e Suplentes)

Valdir Felisberto de Souza

Daniel Arias Vazquez

Osvaldo de Araújo

Maria Aparecida Campos Carneiro

José Clemente Almeida Ferreira e

Acy Duarte Cinque

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Eca na Escola

História